Tradicional desfile cívico oficializou as comemorações dos 129 anos de Araguari

Através da organização da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal realizou na manhã do dia 28 de agosto o desfile cívico-militar celebrando os 129 anos de Araguari.

Entre as atrações deste ano, com Banda Musical de Araguari “Maestro Luiz Bastos”, a Fanfarra de Cascalho Rico e Santa Luzia, a Banda de Tupaciguara, Banda de Estrela do Sul, Banda Marcial de Araporã, um dos principais destaques foram as fanfarras das escolas de Araguari, abrilhantando o desfile,do seu início ao seu encerramento.

O evento contou também com a participação de alunos de escolas das redes municipais e estaduais, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, APAE, 2º Batalhão Ferroviário, Desbravadores Cristais (Escoteiros), Ordem Demolay, Hyundai, BrasMix, Grupo Opala e Carros Clássicos de Araguari e Igreja Ágape.

Além deles, destacaram-se a importante participação dos funcionários das secretarias e instituições municipais. O desfile teve a presença maciça dos araguarinos e contou também com a presença de prefeitos da região e autoridades municipais, como Secretários e Vereadores.

O Prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges (PTB), que prestigiou emocionado todo o desfile, frisou: “Parabenizo toda a organização da Secretaria de Educação e também ao Prefeito Marcos Coelho, assim como ao corpo docente das escolas e principalmente aos alunos, que deram uma aula pública de cidadania e conhecimento”.

Um momento de festa, estamos há oito meses à frente da pasta, mas Araguari é uma cidade linda e merece um evento lindo como esse, mesmo sem muitos recursos, mas trabalhamos para dar esse presente à população. O desfile ficou lindo! Agradeço a dedicação dos professores, alunos, familiares e a todas as pessoas que nos apoiaram e aceitaram o convite para participarem desta solenidade. Nossa equipe abraçou a causa; o sucesso do evento é o resultado de um grupo que trabalha unido, o que tenho que agradecer imensamente, ” ressaltou a Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo.

Em nome da Prefeitura Municipal de Araguari, agradeço a todos os munícipes pela participação e pelo prestígio nas celebrações dos 129 anos. Nossa querida cidade merece ser celebrada”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:                Secretaria Municipal de Educação