PARCELAMENTO DE MULTA

AUTO ESCOLA DE ARAGUARI ADERE AO PARCELAMENTO DE MULTAS DE TRÂNSITO

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, informa que é possível aos proprietários de veículos de Araguari, fazerem o parcelamento de multas de trânsito na cidade.

De acordo com o art. 24 § 3º, da Resolução CONTRAN nº 918 de 28 de março de 2022, o recebimento de multas pela rede arrecadadora será feito exclusivamente à vista e de forma integral, podendo ser realizado parcelamento, por meio de cartão de crédito, por conta e risco de instituições integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Caso o condutor tenha multas vencidas e o órgão disponibilize a opção, o parcelamento também poderá ser realizado. Para isso, o valor deverá ser atualizado, considerando o acréscimo de juros referentes ao atraso. Porém, é preciso ficar atento: nem todas as multas, vencidas ou não, poderão ser pagas em parcelas. Nesse caso, as multas não poderão ser parceladas nas seguintes situações:

  • quando a multa já estiver inscrita em dívida ativa;
  • quando os pagamentos já parcelados forem inscritos em cobrança administrativa;
  • quando a multa for aplicada em estado diferente daquele em que o veículo élicenciado;
  • quando o órgão responsável pela sua arrecadação não oferece essa possibilidade de parcelamento.

A SETTRANS e a Prefeitura Municipal de Araguari, buscando a melhorias tecnológicas e soluções para a população, informa que a empresa Autoescola Metrópole está apta a realizar o parcelamento de multas de trânsito no Município.

AUTOESCOLA METRÓPOLE
Av. Minas Gerais, 1846 – Centro
Araguari/MG - (34) 3246-8700

Documentos necessários:

  • Carteira de identidade atualizada (original) com CPF;
  • Guias de Arrecadação de Infração atualizadas e impressas.
  • Documento do veículo.
  • O pagamento somente é realizado com a utilização do cartão físico, não havendo nenhuma forma de pagamento online.

INFORME-SE: O SNE oferece desconto de até 40% em multas de trânsito. O SNE – Sistema de Notificação Eletrônica pode oferecer até 40% de desconto em multa, porém, para desfrutar dessa possibilidade, o condutor precisa pagar a multa até a data do seu vencimento. Para realizar o cadastro no SNE, é preciso baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). No aplicativo, basta se direcionar até a opção "Infrações" e procurar por Aderir ao SNE.