Seis importantes vias do município começam a receber obras de infraestrutura

Prefeitura de Araguari inicia obras de asfaltamento em ruas da cidade através de convênio com o 2º Batalhão Ferroviário

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciará, na próxima semana, as primeiras obras do cronograma de asfaltamento de ruas e avenidas do município.  O trabalho vai começar pelas ruas Walter Santiago, Luís Carlos, Amanhece, Ararapira, Pires do Rio e Araxá.

Essa é a primeira de muitas obras. Preparamos um cronograma de várias ruas em vários pontos da cidade para dar continuidade ao nosso amplo projeto de asfaltamento de Araguari. Para melhorar a infraestrutura de nossa cidade, vamos trabalhar diuturnamente”, informou Paulo Sérgio de Brito, Secretário Municipal de Obras.

Nesse primeiro momento, o 2º Batalhão Ferroviário em Araguari e a Secretaria de Obras estão limpando as ruas e retirando a lama, o lixo e o entulho de alguns trechos. Em seguida, será compactado o cascalho ao longo da via para concluir a sub-base. Quando essa primeira etapa estiver concluída, terá início a aplicação do asfalto.

Reafirmamos o convênio com o Batalhão, e já fizemos um adiantamento de 200 mil Reais para que se cumpra o andamento das obras de pavimentação asfáltica das ruas, firmando o compromisso de nossa campanha, motivo que nos orgulha de levar nossa cidade a 100% de ruas asfaltadas”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

100% asfalto: essa é uma grande conquista para a nossa cidade. Mais que um compromisso de campanha, é um presente; é o futuro, é a prova de uma gestão eficiente, focada em fazer o melhor, que dá resultados”, explicou o Secretário de Obras, Paulo Sérgio de Brito.

Marcos Coelho destacou que vem buscando aporte na capital federal para que aconteça um choque de gestão que a administração pretende executar em Araguari.

Nós temos um calendário a partir do segundo semestre de 2017. Estamos em constante contato com o Ministério das Cidades, em Brasília, em busca de recursos na ordem de sete milhões de reais para completar os 100% de asfalto. E, em contato com o governo de estado, estamos aguardando um aporte para massa, transporte e serviço de asfaltamento que o governo prometeu liberar, pois queremos concretizar esse compromisso de campanha o mais rápido possível”, finalizou o Prefeito.

Bairro Vieno

Sobre o Bairro Vieno, o Prefeito Marcos Coelho informou que os trabalhos nas galerias pluviais serão intensificados para que a etapa da aplicação da massa asfáltica aconteça o mais breve possível.

Temos o compromisso com os moradores do Bairro Vieno de levar o asfalto para o bairro. Iremos intensificar as obras nas galerias pluviais para que, ao final desta etapa, comecemos as obras de asfaltamento do bairro. Logo, o Vieno terá essa infraestrutura”, finalizou o Prefeito de Araguari.

FOTOS:    ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE