Segurança pública de Araguari ganha reforço de novos soldados

A segurança pública de Araguari ganhou um reforço de 11 novos soldados que irão atuar nas ruas do município.

 

No início de mês ocorreram, simultaneamente, solenidades de formatura em 13 das 19 Regiões de Polícia Militar (RPMs) de Minas Gerais. Os mais de 1.800 soldados formados na cerimônia irão atuar exclusivamente para reforçar o policiamento nas ruas das cidades do interior de Minas Gerais, como por exemplo, na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, que recebeu em seu contingente 15 novos soldados. A incorporação desses novos policiais irá garantir maior capilaridade à PMMG, ajudando no combate e enfrentamento da interiorização dos crimes e criando uma rede de proteção com foco nas pequenas cidades”, destacou Fernando Pimentel, Governador de Minas Gerais.

 

 O Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, explicou sobre a nova formação oferecida aos soldados durante o curso preparatório. “Os soldados passaram por curso com duração de nove meses e tiveram uma formação diferenciada, com introdução de disciplinas da área de humanas, com o objetivo de prepará-los para interação mais eficaz no contato com a população”.

 

O tenente-coronel Adriano César Ribeiro Araújo, do 53º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Araguari, destacou a vinda dos novos soldados para o município. “É muito importante a vinda destes 15 soldados para Araguari. Será um reforço para que possamos manter uma importante colocação, pois conseguimos obter o primeiro lugar na redução de criminalidade em Minas Gerais em 2016”.

 

Araguari ganha muito com essa conquista através do Secretário de Estado de Governo Odair Cunha, e também através do Governador Fernando Pimentel, pois a vinda destes quinze novos integrantes da PM reforça nosso contingente e garante a continuidade de um bom trabalho que já vem sendo realizado através do comando do Tenente-Coronel Adriano César”, disse o prefeito Marcos Coelho.