SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBE MORADORES DA COMUNIDADE CONTENDA

Na manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro, o Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo, e a Sub Secretária, Iara Faria, receberam a presença de Ailton Broleze, Edivando Carlos Chiozini e Valdirene Chiozini, representantes de pais de alunos do Centro Educacional Municipal José Inácio, da Contenda, que vieram fazer reivindicações de que a escola possa ter, novamente, a inclusão do Ensino Médio, como também que a Prefeitura possa oferecer uma van para os alunos se deslocarem para estudarem em escolas na cidade de Araguari. A reunião contou também com a presença da diretora do Centro Municipal José Inácio, Mônica Vieira Luciano de Oliveira.

Ailton Broleze salientou que, “que quando a escola contava com o Ensino Médio em anos anteriores, facilitava a vida para os alunos, que não tinham que se dirigir até a cidade para continuar seus estudos”.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, salientou que, “faremos um levantamento, ver a demanda para reinstalação do Ensino Médio no período noturno ou matutino na escola, ou possível encaminhamento dos alunos para escolas da cidade”.

A Diretora Mônica Oliveira apresentou a situação atual, informando que 22 alunos finalizaram o 9º ano em 2016, “Dois alunos já decidiram vir para a cidade continuar seus estudos, inclusive com moradia. Outros deverão permanecer na Contenda. No total, no período da noite, 20 alunos (divididos nas três séries) necessitam de van para virem para cidade estudar. Contudo, por ser período de férias, os dados não estão certos”, comunicou a Diretora, que disse ainda que o Ensino Médio é de competência do Estado de Minas Gerais.

Finalizando a reunião, o Macedo reiterou o interesse do Prefeito Marcos Coelho, que é de atender à comunidade nas suas prioridades e necessidades, como também lembrou a todos que a lei determina que o aluno estude o mais próximo de sua residência. “Comprometemos a ser essa ponte para que se tome a melhor decisão. Entretanto, são dois interesses diferentes, devendo-se avaliar bem os números e custos”. O Secretário Werley Macedo entrará em contato com os representantes dos pais e alunos até dia 12 de janeiro.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI