SECRETÁRIO ESTADUAL DE CULTURA RECEBE PRESIDENTE DA FAEC

Na manhã do dia 03, o Presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Carlos Laverdi, esteve em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, onde se encontrou com o Secretário Estadual de Cultura, Ângelo Oswaldo, e o Presidente da Juventude do PMDB, Bruno Júlio.

Entre os principais assuntos discutidos durante a reunião, destacam-se as políticas públicas culturais da cidade, a modernização e informatização da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Paulo de Oliveira”, além do fomento do artesanato em Araguari.

Confiante que a Secretaria Estadual de Cultura, conduzida dinamicamente por Ângelo Oswaldo, luta para garantir a preservação da diversidade cultural, o Presidente da FAEC acredita que muitos projetos e novas oportunidades surgirão por meio desse primeiro diálogo, respaldado pelos comentários do próprio Secretário Estadual de Cultura, favoráveis à cidade de Araguari, onde já esteve e que considera uma das mais bonitas de Minas Gerais, em especial, pelos patrimônios históricos tombados.

Conversamos sobre as dimensões da cultura e das políticas públicas da cidade, leis de incentivo e práticas culturais, além de trocarmos valiosas informações sobre a futura modernização e informatização para a Biblioteca Pública Municipal ‘Prof. Paulo de Oliveira’. Estamos muito felizes com a oportunidade dessa primeira conversa com o Secretário Estadual de Cultura e otimistas quanto a projetos e ações culturais futuras para nossa cidade”, informou Jean Laverdi.

Na ocasião, o Presidente da Juventude do PMDB, Bruno Júlio, expressou-se positivamente em relação à compra de barracas para o artesanato de Araguari, ação que deverá em breve se concretizar por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Cabo Júlio (PMDB).

FOTOS:                FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura