Secretário de Política Sobre Drogas participa de reunião com o Ministro da Educação Mendonça Filho

O Secretário de Política Sobre Drogas, Ailton Oliveira de Souza, juntamente com o Vereador Giulliano Tibá (PTC) e o Presidente do Conselho Deliberativo da UEA – União dos Estudantes de Araguari, Divino Oliveira, estiveram na manhã desta quinta-feira (25) com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, em reunião na cidade de Frutal – MG.

Reunimos-nos com o Ministro Mendonça Filho durante a sua visita em Frutal para anunciar investimentos no Triângulo Mineiro. Solicitamos a ele um veiculo para a Secretaria de Política sobre Drogas para o transporte de pacientes e também de equipamentos para a sede da Secretaria. Saímos com a certeza do apoio do Ministro em favor de nossa cidade”, destacou o Secretário Ailton Oliveira de Souza.

A reunião com o Ministro Mendonça Filho foi bastante proveitosa; tivemos a oportunidade de apresentar algumas importantes reivindicações para o nosso município”, ressaltou o vereador Giulliano Tibá.

Temos buscado sempre o apoio dos governantes. tanto do Estado quanto do Governo Federal. para que possamos trazer importantes conquistas ao nosso município”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB)

Investimentos no Triângulo Mineiro

De acordo com o Ministro, serão disponibilizados cerca de R$ 30 milhões para obras e aquisição de equipamentos para a rede de ensino. Desses, R$ 17,4 milhões serão para construção de novas escolas e R$ 3,1 milhões para reforma e ampliação de escolas e creches.

Além disso, o governo federal liberará R$ 3.721.031 para compra de frota de ônibus escolar e outros R$ 6 milhões para aquisição de tablets. Durante entrevista coletiva, o ministro reforçou a importância de educação e tecnologia estarem associadas.

Entre as cidades contempladas pelos investimentos estão Uberaba, Araguari, Frutal, Iturama, Tupaciguara e Monte Alegre de Minas.

FOTO:       Secretaria de Política sobre Drogas