Secretário de Esportes e Presidente da FAEC Realizam Reunião com Usuários do CEU Moriá

Aconteceu no ultimo dia 31 de janeiro, uma reunião entre os gestores da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC, o Coordenador Geral da CUFA Araguari e alguns moradores do entorno do Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU Monte Moriá que utilizam de forma mais constante as instalações.

Como pauta a reunião tinha os seguintes motivos:

- Estabelecer um canal de contato entre os gestores e a comunidade;

- Vizualizar a necessidade do local;

- Ouvir da comunidade as demandas; e

- Sensibilizar a comunidade da ressignificação e apropriação consciente da Praça do CEU.

"A reunião foi muito tranquila. A ideia geral é fazer com que a comunidade se aproprie de forma positiva do espaço público, mas também se conscientize de que é necessário cuidar. E nossa função é propiciar meios de fazer com que o espaço ofereça condições de utilização", destacou o Secretário de Esportes e Juventude Sebastião Naves.

O Presidente da FAEC também ressaltou a importância de movimentos culturai no local.  "Vamos providenciar uma programação cultural que atenda os moradores e busque fazer com que estes sintam orgulho e pertencimento do local".

"Um ponto importante, também, seria trazer umas palestras de educação patrimonial, de forma que a comunidade além de ter noção da ocupação consciente do espaço público, também possam aprender e se tornarem multiplicadores" disse Zulu, coordenador Geral da CUFA Araguari.

Ficou definido um evento em forma de "Dia de Lazer" para o dia 19 de fevereiro (domingo), com uma extensa programação cultural e esportiva e com o objetivo também de sensibilizar a participação de outras Secretarias no projeto como: Trabalho e Ação Social, Anti Drogas, Gabinete, Saúde e Educação visando um trabalho transversal entre os vários setores da Prefeitura Municipal, na busca da preservação do espaço e de possibilitar políticas públicas de atendimento á população do entorno.

FOTOS: Secretaria de Esporte

Legenda: (Da Esq. pra Dir.: Guilherme, Departamento de Juventude; Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari; Jean Laverdi, Presidente da FAEC; Sebastião Naves, Secretário de Esportes e Juventude; Ailton Funcionário da Secretaria de Esportes e moradores/usuários do CEU Monte Moriá).