Secretaria oferece curso de qualificação para seus servidores

Terminou nesta quarta-feira (29) o curso de Marketing Pessoal e Empregabilidade para o Servidor Público promovido pela Secretaria de Trabalho e Ação Social em parceria com o SINE – Sistema Nacional de Empregos e com o SECUA – Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari.

 

As aulas foram ministradas pela educadora e pedagoga Márcia Pandolfi Spini – Coordenadora do Centro de Formação Profissional do SECUA, que abordou a importância da personalidade funcional do servidor como relevante ferramenta para a sua atuação profissional.

 

“O curso funciona como um despertar, estimulando o servidor a fugir do marasmo e assumir responsabilidades. No momento em que ele passa a interagir e dar respostas, com certeza o marketing pessoal dele será valorizado, pois estará construindo uma imagem positiva em seu convívio profissional”, disse Márcia Pandolfi Spini.

 

“A necessidade da gestão de carreira e da implantação de um plano de marketing pessoal está se tornando uma unanimidade. A maioria dos profissionais concorda com a importância de se ter um plano de marketing para gerir suas carreiras. No entanto, poucos são aqueles que realmente conseguem transformar esta convicção em uma atitude prática”, ressaltou a Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes.

 

Trabalhadores Araguarinos

 

Com a crise mundial, os gráficos apontam o aumento do desemprego pela falta de mão de obra qualificada. O programa será oferecido gratuitamente para a população araguarina e oferecerá qualificação e requalificação profissional para jovens e adultos, visando inserção e permanência no mercado de trabalho. Serão 180 vagas para os cursos de Marketing Pessoal, Ética, Empreendedorismo e Valorização do Trabalho.

 

Os interessados poderão se inscrever a partir de segunda-feira (03/04) no SINE e nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Para isso, é necessário ter idade acima de 16 anos, apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

 

“É gratificante oportunizar a capacitação para as pessoas, possibilitando uma vida melhor para cada uma delas”, finalizou a Secretária Eunice Mendes.

 

Para o Prefeito, Marcos Coelho (PMDB), investir em qualificação e requalificação profissional é muito importante para o desenvolvimento de Araguari, por ser uma das maiores cidades que compõem a Região do Triângulo Mineiro. "Não basta gerar novos empregos, precisamos também de profissionais capacitados para que possamos alavancar o desenvolvimento de nossa cidade e também para manter o profissional em nosso município", ressaltou Marcos Coelho.

 

 

FOTOS: Secretaria de Trabalho e Ação Social