SECRETARIA DE TRÂNSITO ANUNCIA MUDANÇAS

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, informa que haverá intervenção no cruzamento da Av. Belchior de Godoy com R. Luiz Schinoor/R. 19 de outubro em breve. A decisão foi tomada após se fazer um levantamentocom a Polícia Militar e o Corpo de Bombeirosdo número de acidentes nas referidas vias, seguido de entrevistas realizadas com os moradores e comerciantes, que aprovaram em 100% a mudança.

O próximo passo foi realizado durante todo o dia hoje (01/02), com a interdição total do supracitado cruzamento, das 7:00 às 18:00 para contagem volumétrica de veículos, verificação de locais para instalação de dispositivo de segurança (redutor de velocidade), posterior fechamento definitivo do canteiro com o retorno para as esquinas seguintes da R. Luiz Schinoor e da R. 19 de outubro, mudando-se o fluxo de veículos semelhante ao que foi feito no final da Av. Theodolino Pereira de Araújo com a Av. Minas Gerais.

Dessa forma, a medida tem o intuito de se reduzir o risco de acidentes na rede viária dessa região, além de poder oferecer mais segurança a todos seus usuários, sejam pedestres, ciclistas, motoristas, passageiros de veículos de passeio, transporte público ou ônibus. “A construção deste bolsão de segurança, que é a abertura do canteiro, trará benefícios vários à população e aos que transitam no local, como a redução no número de acidentes e ampliação da segurança, pois o fluxo de veículos nesse trecho é muito grande, e por ser esse o procedimento mais acertado”, comentou o Secretário de Trânsito, Luiz Antônio Lopes.

FOTOS: Secretaria Municipal de Trânsito