Secretaria de Obras revitaliza estradas da Zona Rural de Araguari

Trabalhando sempre pensando no conforto e segurança dos Araguarinos, a Prefeitura Municipal de Araguari através da Secretaria de Obras, vem efetuando a recuperação do patrolamento e cascalhamento das estradas mestres na Zona Rural de nosso município.

O objetivo é possibilitar condições de melhor trafegabilidade nas estradas vicinais. Essas estradas são de extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o conseqüente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. No aspecto ambiental está diretamente ligada ao controle de erosão e perda de solo.

O Secretário de Obras explicou como é feito a recuperação das estradas mestres, “Iniciamos a revitalização das estradas mestres pela estrada do Buracão, Retiro Velho, Pau Furado, Piçarrão, Bom Jardim, Vereda e Santo Antônio. A Zona Rural merece toda a atenção do poder público, por esse motivo estamos nos esforçando ao máximo para sanar os problemas que quem mora e trafega nessa região de nosso Município.” destacou Jaime Battaglini.

O Prefeito de Araguari Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), enfatizou a preocupação com os moradores da Zona Rural, “Sabemos o quanto é importante as estradas estarem em boas condições. Os moradores dessas áreas sempre necessitam vir até a cidade, seja a trabalho, lazer ou estudo e também para o escoamento das produções das fazendas nessas comunidades. Nossa gestão tem o compromisso de trabalhar de forma abrangente na conservação e manutenção nas estradas vicinais.” declarou.

FOTO: SECRETARIA DE OBRAS