Secretaria de Meio Ambiente recebe alunos de Cascalho Rico para palestra

Sala Verde foi o local deste intercâmbio educacional

Na manhã de terça-feira, 12, o Bosque John Kennedy recebeu 50 alunos da Escola Municipal “São Judas Tadeu”, da cidade vizinha de Cascalho Rico, para uma palestra e visita ao Parque Municipal.

O Educador Ambiental Joelson Silvano de Moura e a Coordenadora Pedagógica Eliete Borges proferiram a palestra intitulada “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, quando puderam contar em detalhes a história do Parque Municipal, baseando-se no livro “Abrindo os portões da história”, de autoria de Joelson, mostrando aos estudantes a importância da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, além de relatar benefícios que o espaço pode trazer à saúde daqueles que o visitam.

A Educadora em Saúde Pública, Eliete Borges, ressaltou a importância da visita ao Bosque pelos estudantes: “Visitas como essa, que vem de outros municípios para conhecer um pouco sobre a história do Parque Municipal, são muito importantes, pois valorizam este patrimônio ambiental reconhecido a nível nacional. Além de despertar a consciência da preservação ambiental, os alunos puderam ver que muitas pessoas procuram o Bosque não apenas pela sua beleza, mas vêm em busca de bem-estar físico e mental, ” esclareceu.

“Esse passeio, em especial, permitiu o contato dos alunos com a fauna e a flora, além de conhecimentos sobre meio ambiente. É muito importante as crianças terem essa vivência fora da sala de aula, e assim podemos orientá-los na conscientização em ajudar na preservação do meio ambiente, ” destacou o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Júnior.

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) comentou a visita. “É muito importante esse contato dos alunos com a natureza. Estamos muito felizes com o interesse dos alunos de nossa cidade vizinha, em conhecer sobre a história do nosso bosque. Esperamos que os alunos coloquem em prática em suas vidas tudo que lhes foi ensinado nessa visita, ” finalizou o Prefeito.

FOTOS:             Secretaria Municipal de Meio Ambiente