Secretaria de Educação convoca funcionários desviados de função

A Secretária de Educação de Araguari, foi palco na tarde desta segunda-feira (09), de uma reunião com todos os funcionários da pasta que estão desviados de função.

A reunião foi em virtude do Decreto de número 003 que entre outros pontos determina o retorno dos servidores da educação (concursados)  em desvio de função e que estavam lotados em outras secretarias da administração pública municipal, para os seus cargos e funções.

Segundo a Secretária de Administração Thereza Cristina Griep, há ainda uma determinação do Ministério Público do Trabalho para que tal medida seja efetivada, uma vez que estes casos vêm sendo objeto de denúncia desde os anos de 2013 e 2014.

“A necessidade do retorno destes profissionais a seus cargos de origem também é uma necessidade da administração pública municipal, precisamos recompor o quadro da educação, reduzir gastos com pessoal e iniciar, assim, o processo de nomeação e posse dos professores concursados no ano de 2016”, destacou Griep.

O Secretário de Educação Werley Macedo, comprometeu-se a avaliar caso a caso daqueles que declaram ter impedimentos para retornar à sala de aula, porém podem estar executando outras atividades no âmbito da educação municipal, conforme orientação jurídica.

“Tivemos uma reunião produtiva, onde nos comprometemos a olhar todos os caso, e já ficou definido que alguns dos servidores que estão em desvio de função voltarão para seus cargos de origem, e em breve poderemos dar andamento a convocação dos servidores concursados em 2016”, finalizou o Secretário de Educação Werley Macedo.

Fotos: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI