Prefeitura inicia levantamento de urgência após estragos causados pelas chuvas

Calçadas, residências, árvores e tubulações foram danificadas.

O prefeito Marcos Coelho emitiu determinação aos titulares das pastas de Serviços Urbanos, Obras e Trânsito e Transporte, respectivamente, Cândido Costa Arruda, Paulo Sérgio de Brito e Luiz Antônio Lopes, para que iniciem de imediato um completo diagnóstico abrangendo o setor urbano, suburbano e periférico da cidade do Araguari, a fim de identificar os danos provocados pela forte precipitação pluviométrica ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 06.

Segundo informação do titular da pasta municipal de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, a atividade já foi iniciada e as equipes das secretarias estão se dedicando desde a tarde de sexta-feira, inclusive durante o final de semana, a percorrer diversos pontos do município e a visualizar os casos considerados mais críticos e que demandam providências de forma mais urgente.

Todo o pessoal das secretarias afins foi imediatamente mobilizado, a partir da determinação do prefeito Marcos Coelho, para vistoriar todo o perímetro da cidade”, disse.

O Secretário frisou que, a partir da constatação dos casos de maior gravidade, a administração elaborará um mapeamento objetivando iniciar todo o trabalho de recuperação dos setores mais agravados em consequência da força das águas. As pessoas que queiram contribuir com o levantamento de prejuízos podem ligar para o telefone (34) 3690-3181.

Após concluirmos o levantamento dos estragos ocorridos após as chuvas, onde averiguamos que choveu 90 milímetros em uma hora e meia, e foram registrados danos na malha viária, em calçadas, residências, árvores, tubulações e solapamento de pontes e vias vicinais na zona rural, iremos iniciar as ações de recuperação imediatamente”, afirmou Cândido Arruda.

FOTOS:            ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete