Prefeitura de Araguari realiza avaliações para as aprovadas no Processo Seletivo para a função de Cantineira

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, está realizando provas teóricas e práticas nos dias 22 e 23 de janeiro com as candidatas aprovadas no Processo Seletivo Simplificado para a função de CANTINEIRA.

A avaliação é feita pela a Secretaria Municipal de Educação, nos termos do item 8.4 do Edital nº 002/2017, a fim de comprovar a aptidão das candidatas para o exercício da função. No total, 37 aprovadas estão sendo submetidas a uma prova escrita, realizada na Secretaria de Educação, e uma avaliação prática, realizada na Creche Padre Nilo I.

Segundo o Secretário de Educação, Werley Macedo, as provas têm por finalidade avaliar as aptidões das aprovadas sempre em prol de manter a qualidade do serviço nas escolas. “É de extrema importância, que os aprovados tenham aptidão para a função de cantineira. Na prova prática, estamos avaliando se a aprovada realmente sabe cozinhar. Nossa gestão entende que a escola tem o papel de fornecer a refeição baseado nas recomendações nutricionais de cada criança, considerando o tempo em que elas estão naquele espaço. Dessa forma, estamos primando pela total qualidade”, especificou.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) ressaltou como uma boa alimentação pode influenciar na aprendizagem das crianças: “Todos os alimentos consumidos nas escolas municipais são criteriosamente escolhidos. Uma alimentação correta e de qualidade garante a melhora no aprendizado. A merenda escolar tem uma função vital aliada à pedagogia: garantindo aos alunos um bom rendimento. “concluiu.

FOTO:       Secretaria Municipal de Educação