Prefeitura de Araguari inaugura salas de aulas na Contenda

A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na noite da última sexta-feira (02), as obras de reforma e ampliação do Centro Educacional Municipal Jose Inácio, localizado na região rural do município, conhecida como Contenda.

A inauguração contou uma grande festa que reuniu pais, mães, alunos, educadores, lideranças comunitárias e autoridades, além da presença do Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB).

A diretora Mônica Oliveira destacou a alegria da comunidade de ter a escola bem organizada e reestruturada. “Os pais, hoje, estão alegres, e eles agradecem demais ao Prefeito, ao Secretário e também ao Deputado, porque nós temos um quadro de professores eficientes, e também estamos agora oferecendo o Ensino Médio. Por isso, as quatro novas salas, além da pintura, são fundamentais para que possamos continuar a oferecer uma educação de excelência”, disse Mônica.

Para o Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo, esta nova estrutura busca oferecer às crianças uma educação de qualidade com espaços adequados. “Estamos cumprindo com os compromissos de campanha, pois oferecemos vagas para todas as crianças estarem na sala de aula. Além de termos professores qualificados, temos estrutura física confortável e acolhedora em todas as escolas”.

O Secretário afirmou também que a atual Administração não mede esforços para tornar a educação do município cada vez melhor: “Aplicar dinheiro na educação não é gasto mas, sim, investimento”, afirmou Macedo.

Para mim é uma grata felicidade ver situações como essas que inauguramos hoje, junto com o nosso querido amigo e Secretário de Educação, Werley Macedo,e o nosso gestor, Marcos Coelho. São quatro salas de aula que vão oferecer mais conforto e qualidade no aprendizado. É um dia importante para a comunidade da Contenda e para Araguari. Entregas como essas trazem uma dose de amor muito grandiosa para conduzir a nossa sociedade a dias melhores ”, declarou o Deputado Tenente Lúcio.

Meu pai dizia que o conhecimento é algo que ninguém tira de você. Leva pela vida toda e por onde for. E, ao longo do tempo, vamos aprendendo mais, agregando conhecimento”, disse o Vereador Wanderley Inácio – Mãe Preta (PRTB) que, enquanto Prefeito, construiu o prédio da escola a qual leva o nome de Centro Educacional Municipal Jose Inácio, seu pai.

Reforçamos o compromisso deste governo com a área da educação entregando estas novas salas de aulas para os nossos alunos, que agora terão um espaço mais confortável e moderno para os estudos”, comentou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE