Prefeitura de Araguari disponibiliza serviço para ouvir população

Ouvidoria analisa e encaminha as dúvidas e reclamações às Secretarias. Prazo de resposta ao cidadão é de dez dias.

A população de Araguari pode fazer críticas, registrar reclamações e apresentar sugestões sobre os serviços da administração municipal por meio da Ouvidoria. O setor atua como mediador entre o cidadão e o Executivo.

A Prefeitura explicou que a Ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos de forma a atender às necessidades da população.

“A ouvidoria é responsável por receber as sugestões e críticas, gerenciar e analisar reclamações, encaminhá-las aos órgãos competentes, orientar e manter o cidadão informado, além de elaborar relatórios anuais das atividades, dentre outros serviços”, explicou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

Entre as atribuições do setor, estão assegurar os direitos do cidadão, responder a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender a solicitação.

A Ouvidoria analisa e encaminha as dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades. Depois de a mensagem ser examinada e respondida, o setor comunica o parecer ao cidadão.

A manifestação pode ser efetuada por carta, correio eletrônico, telefonemas ou pessoalmente. O telefone é 156 e o e-mail é ouvidoria@araguari.gov.br.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUARI