Prefeitura de Araguari certifica a parceiros no combate de entorpecentes

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB), juntamente com o Secretário de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira de Souza, entregaram nessa sexta-feira, 02, certificados aos parceiros que, juntamente com a Secretaria, desenvolvem projetos e ações em prol da recuperação de dependentes químicos, prevenção e controle. O evento aconteceu na Sala de Eventos do Palácio dos Ferroviários.

Receberam os certificados os parceiros que atuaram na prevenção ao uso e abuso de drogas e no cuidado ao dependente químico. São eles: Secretaria de Esportes e da Juventude, Secretário Sebastião Naves de Oliveira / Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Secretário Luiz Antônio Lopes / Secretaria de Educação, Werley Ferreira de Macedo / Secretaria de Gabinete, Marco Antônio Farias / PROERD – Polícia  Militar / IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos / CONPAR – Conselho dos Pastores de Araguari / E.E. Artur Bernardes, Diretora Maria Aparecida Guedes Andrade Santos / E.E. Padre Elói, Diretora Maria Gisele Cardoso / E.E. Dona Eleonora Pieruccetti, Diretora Leide Helena Pereira Rios / E.E. José Carneiro, Diretora Rosângela da Costa Castro / E.E. Raul Soares, Diretora Tânia Mara Correia / E.E. Isolina França Soares Tôrres,  Diretora Jaqueline Miranda Gimenes / E.E. Costa Sena, Diretora Simone Ferreira da Silva / E.E. Paes de Almeida, Diretora Almerinda Vieira Corrêa / E.E. Professor Antônio Marques, Diretor Wallasse Reed Guimarães Filho / C.E.M. Neusa Rodrigues Teixeira,  Lucimar Marques Costa Rodrigues / C.E.M. Tenente Coronel Vilagran Cabrita, Diretora Aparecida Luiza Rosa / CUFA – Central Única das Favelas / Departamento Infantil Harpa de Davi / Grupo Chaga de Amor / Grupo de Capoeira Nova Era, Mestre Márcio David Honório / ICASU / CAPS-AD Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e outras drogas / Associação Casa de Davi /  Comunidade Terapêutica El Shadday / Comunidade Terapêutica SER LIVRE / Comunidade Terapêutica Pró-Vida / Vereador Levi Siqueira / Vereador Wesley Lucas Mendonça / Vereador Wanderley Inácio / Vereadora Ana Lúcia Rodrigues /Vereadora Virgínia Alcântara.

Para o Secretário de Política sobre Drogas, Ailton Oliveira de Souza, o pilar sustentador para a prevenção é a educação, onde se forma o cidadão. “A prevenção ao uso das drogas é uma atitude de caráter urgente e não se restringe somente à segurança pública. Essa prevenção começa na educação, nas escolas, sedimentando conceitos, valores e formando jovens com as perspectivas diferentes”, disse.

Não vamos medir esforços para que a atuação conjunta entre a Secretaria de Política Sobre Drogas e os parceiros aqui hoje certificados garanta uma juventude segura aos nossos jovens araguarinos. Iremos afastá-los do mundo das drogas e da violência, garantindo-lhes um futuro repleto de conquistas e sabedoria para seguir uma vida de qualidade”, declarou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB).

FOTOS:    ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE