Prefeitura abre licitação para compra de remédios para Farmácia Municipal

A Prefeitura de Araguari abriu a licitação para aquisição de medicamentos para a Farmácia Municipal. A publicação do certame saiu no Correio Oficial de sexta-feira (10), processo nº 004/2017, na modalidade pregão presencial, do tipo de “menor preço por item”, com cota reservada de 25% para microempresas ou empresas de pequeno porte. Sua Ata terá validade de um ano, e o valor estimado da compra é de R$ 8.945.092,90.

.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os estoques de medicamentos estão insuficientes na rede pública, e a aquisição dos medicamentos da farmácia básica (hipertensão, diabetes, antibióticos, anticoncepcionais, etc.)irá suprir as necessidades dos munícipes, que contará também com a primeira remessa de medicamentos enviada pelo Estado.

Assim, o Secretário de Saúde, João Batista Arantes da Silva, comunicou que “a partir de 23 de março, o estado estará iniciando a distribuição de medicamentos aos municípios, o que irá abastecer nossa farmácia. Entretanto, não é o suficiente. Por isso, além de receber estes medicamentos, a Prefeitura iniciou processo de licitação para aquisição de medicamentos que não fazem parte da lista oficial do estado”.

Sobre a licitação de medicamentos, o prefeito Marcos Coelho determinou agilidade no processo: “Nossa preocupação é que a população possa receber os medicamentos necessários, o mais urgente possível, para continuarem seus tratamentos de saúde. Por isso, a administração atual está tomando as devidas providências. Queremos, por meio deste edital, manter a farmácia do município abastecida, e ver a população de Araguari atendida.

Os interessados em participar da licitação, deverão encaminhar proposta e documentação no Departamento Administrativo de Compras e Licitações, situado à R. Dr. Afrânio, 163, salas 02/03, até as 13 horas do dia 03 de abril deste ano. O edital estará disponível através do site da Prefeitura: http://www.araguari.mg.gov.br/licitacoes. Maiores informações pelo telefone (34) 3690-3214.

FOTOS:            ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete