Prefeito se reúne com Ministro da Defesa para tentar reverter situação do Aeroporto de Araguari

O aeroporto de Araguari foi fechado para pousos e decolagens pela Aeronáutica.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) esteve reunido no início da manhã da última terça-feira, em Brasília com o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Também participaram do encontro os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, de Planejamento, Marlos Fernandes, de Governo, Rafael Guedes, o presidente da FAEC, Jean Laverdi e o vereador Cláudio Coelho (SD).

A pauta da reunião foi o fechamento do Aeródromo de Araguari para pouso e decolagem pela Aeronáutica, após parecer do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), informando que a gestão passada não apresentou o plano de zona de proteção de aeródromo, determinação que vem sendo cumprida desde o dia 20 do mês de junho.

Durante a reunião, a comitiva araguarina apresentou ao Ministro a importância do aeroporto para a cidade, como também um projeto de parcerias publicas privadas (PPP) que pode ser desenvolvido no local.

Além das possíveis soluções, também foi apresentado ao Ministro as situações relacionadas às invasões e aos hangares.

Estamos num momento com toda essa crise em que a gente não pode aceitar perder mais nada. A situação do Aeroporto precisa ser resolvida emergencialmente e o Ministro Jungmann garantiu um posicionamento do Ministério já no próximo mês”, afirmou o prefeito.

FOTOS: ASCOM- SECRETARIA DE GABINETE