Prefeito prestigia grupo esportivo araguarino

Na última quinta-feira (06), o Prefeito Municipal de Araguari, acompanhado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo, visitaram o grupo de corrida Divas& Brutos,  parabenizando, em especial, aos coordenadores do projeto, Paulo Tillmann e KellyTillmann, além dos 10 atletas que, em recente prova de corrida na cidade de Uberlândia, subiram ao pódio levando o nome da nossa cidade.

O grupo hoje possui mais de 100 apaixonados pela caminhada e corrida. Este é um projeto gratuito e voluntário, que tem como objetivo promover a diversão, a prática da atividade esportiva e a socialização que aproxima as pessoas, incentivando-as a utilizarem os pés como meio de locomoção, angariando benefícios múltiplos, com melhorias na saúde e na alma, ou seja, transformando vidas.

No momento, foi apresentado ao grupo o projeto do circuito de caminhada em Araguari, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, em parceria com empresas privadas, realizando sinalizações motivacionais e de quilometragem nos principais pontos de caminhada e corrida da nossa cidade, além de manutenção da limpeza desses lugares.

Tivemos hoje a oportunidade de voltar a conversar com talentos esportivos da nossa cidade, vendo as suas necessidades, ouvindo os anseios da comunidade, pois uma gestão transparente se faz com a participação de todos. Assim como todos do grupo que buscam superar seus limites, romper barreiras, é preciso muito esforço e determinação, e em uma gestão pública não é diferente: o trabalho é árduo, maso resultado final é compensador”, afirmou o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho.

Durante a campanha eleitoral, contamos com o apoio deste grupo. Hoje, chegou o dia de voltar e agradecer todo carinho, além de parabenizar grandes atletas araguarinos que, a cada dia mais, levam o nome da cidade de Araguari ao pódio das corridas por aí afora.Apresentamos também alguns planejamentos para melhoria da prática da caminhada e corrida em nosso município, contando com a voz das pessoas nas transformações de nossa cidade. Obrigado, Grupo Divas e Brutos”, ressaltou o Secretário Júberson dos Santos Melo.

O Coordenador do Grupo Divas e Brutos, Paulo Tillmann,destacou a importância da parceria com a Prefeitura: “Éprazeroso poder ser ouvido pela gestão pública; ficamos na expectativa de que todos os projetos apresentados sejam realizados o mais rápido possível em benefício de toda comunidade que, cada vez mais, possui adeptos a esta prática. Tê-los aqui para ver de perto o nosso crescimento e nossas necessidades é sempre bom, como é poder contar com a Prefeitura no apoio a atletas profissionais durantes competições a nível nacional”, finalizou.