Prefeito Marcos Coelho de Carvalho e o Deputado Federal Reginaldo Lopes visitam obras do Colégio Tiradentes

Na tarde de hoje (04), o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, acompanhado do Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT - MG), visitaram o local onde será construído a unidade do Colégio Tiradentes em Araguari.

Durante o encontro, o Prefeito Marcos Coelho apresentou a situação da Prefeitura e pediu para contar mais uma vez, com o apoio do Deputado junto ao Governo do Estado e também ao Governo Federal.

Buscamos juntamente com o Deputado Reginaldo Lopes incentivos para algumas obras em nosso município, a implementação de uma unidade do Colégio Tiradentes em Araguari foi através dos esforços dele, o que demonstra o prestigio do Deputado junto aos Governos Federais e Estaduais além da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. E o Título entregue hoje é um reconhecimento de toda Araguari pelos esforços em prol de nossa cidade.”, ressaltou Marcos Coelho (PMDB).

Iremos juntar forças com os municípios do Triângulo Mineiro, como Araguari, e vamos entrar com emendas orçamentárias para que possamos atender às necessidades dos municípios; um compromisso meu com o prefeito e com os vereadores de Araguari, amigos que respeito e admiro muito. A unidade do Colégio Tiradentes é uma realidade para os araguarinos e vamos continuar trabalhando para que outras conquistas venham para o município”, destacou Reginaldo Lopes, Deputado Federal (PT – MG).

Além do encontro com o Prefeito Marcos Coelho, o Deputado também receberá o Título de Cidadão Honorário das mãos do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues Tibá (PTC), através do Decreto Nº891/20016, em ato solene na noite de hoje, a partir das 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Araguari.

“A vinda do Colégio Tiradentes para Araguari será um marco na educação do nosso município. E essa conquista se deve aos esforços do Deputado Reginaldo Lopes e também do prestigio do Prefeito Marcos Coelho”, destacou o Vereador Tibá.

Deputado Reginaldo Lopes

Em 2002, Reginaldo Lopes foi eleito Deputado Federal. Considerado um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, durante seu primeiro mandato foi idealizador e, posteriormente, presidente da primeira Comissão de Políticas Públicas de Juventude da história do Congresso, relator do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego e relator do Plano Nacional da Juventude. Foi vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, coordenador da CPI da Parmalat no Estado de Minas Gerais e coordenador do Núcleo de Economistas da Bancada do PT.

Reeleito para o segundo mandato na Câmara dos Deputados em 2006, Reginaldo Lopes assumiu as Comissões de Educação e Cultura, e de Finanças e Tributação. Destaca-se em sua atuação a liderança da Bancada do PT mineiro no ano de 2007 e a relatoria do Projeto de Lei que reconhece a responsabilidade do Estado Brasileiro pela destruição, no ano de 1964, da sede da União Nacional dos Estudantes - UNE

Em seu terceiro mandato, iniciado em 2011, Lopes liderou a luta pelo enfrentamento ao crack e outras drogas, tendo se tornado presidente da Comissão Especial que tratou do tema. Esta comissão aperfeiçoou a proposta de lei 7.663, aprovada pela Câmara, que muda o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas, e que subsidiou o programa federal 'Crack é Possível Vencer". Foi ainda eleito por unanimidade como Coordenador da Bancada Federal mineira. Em 2012, criou e passou a presidir a Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio, que realizou audiências públicas em Brasília e também percorreu os estados colhendo sugestões para uma ampla reforma dessa etapa educacional. No final de 2013, a Comissão do Ensino Médio apresentou o Projeto de Lei (PL 6840/13), que pretende alterar a Lei de Diretrizes e Bases (9.394/1996) da educação nacional. O projeto está sendo discutido esse ano na Comissão Jornada Integral no Ensino Médio.

FOTO: ASCOM- SECRETARIA DE GABINETE