PONTO BIOMÉTRICO

A Prefeitura Municipal de Araguari, em resposta à determinação do Ministério Público, está retornando à implantação do sistema de Ponto Biométrico.

A implantação começou a dois meses em teste. Anteriormente, esse sistema de controle de entrada e saídas de funcionários já era utilizado em algumas Secretarias; porém, agora será utilizado um sistema mais moderno.

Foi aberta uma licitação para a compra dos novos equipamentos que, primeiramente, serão instalados nas Secretarias que ainda não utilizam esse sistema e, depois, nas Secretarias restantes.  Para isso, estão sendo feitas as adequações para se receber o novo equipamento.

Todos os servidores concursados e comissionados deverão utilizar o ponto quatro vezes ao dia, exceto o Prefeito, o Vice-Prefeito e os Secretários.

O intuito é modernizar e padronizar todas as Secretarias com um sistema mais eficaz, gerando inúmeras vantagens ao setor de Recursos Humanos e aos servidores. O sistema é moderno, atualizado e seguro”, ressaltou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete