Passe Livre para pessoas com deficiência é tema de reunião na Secretaria de Trabalho e Ação Social

Na manhã dessa última segunda-feira, dia 16, a pedido do Prefeito Municipal, a secretária Eunice Maria Mendes, se reuniu na Secretaria do Trabalho e Ação Social com os representantes da CAF - Empresa de Transporte Coletivo,  Poliana Dias de Castro e Melquisedeque de Laia, com a representante da CAADE - Coordenadoria de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência,Mirlene Machado Dias e com as assistentes sociais – Rita Abdalla, Rosângela Bittencourt da Silva, Patrícia Silva Oliveira e Aparecida Damião a fim de tratar sobre o benefício do Passe Livre para pessoas com deficiência.

O Passe Livre é um programa do Governo Federal da Lei Federal nº 8.899/94, regulamentada pelo Decreto nº 3.691/2000, que proporciona as pessoas com deficiência e carentes, gratuidade nas passagens. Ele é um compromisso assumido pelo governo e pelas empresas de transportes coletivos interestadual para assegurar o respeito e a dignidade das pessoas com deficiência.

O acesso à mobilidade e a gratuidade em transportes públicos é válido para portadores de necessidades especiais e doenças crônicas e acompanhantes.

Para o Prefeito Marcos Coelho (PMDB) o benefício é um direito de todos devendo ser respeitado sem nenhum tipo de dano aos usuários oferecendo o direito de ir e vir a quem dele necessita.

“A empresa que realiza este trabalho em Araguari – CAF, vem cumprindo a legislação mesmo operando ainda em caráter emergencial”, destacou o Prefeito.

FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social