Palestras sobre Inovação agradam público araguarino

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura, sempre focada na valorização da cultura e da arte no município de Araguari, apoiou a realização da Semana da Micro e Pequena Empresa pelo SEBRAE na semana de 2 a 6 de outubro, ao lado do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, Sicoob Aracoop, CDL Araguari, ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araguari, e Fiemg.

Voltada para micro e pequenas empresas, o objetivo da semana foi oferecer subsídios que melhores a gestão e competitividade das empresas participantes. Na quinta-feira, dia 05, no Ópera Hall, aconteceram duas palestras e um Painel. A primeira palestra, o jovem empresário Alexandre Rodrigues falou sobre a Inovação no mercado tradicional. Alexandre comentou sobre os conceitos de ‘rat race’ e ‘felicidade’ no trabalho, reflexão que o levou a abrir a EVNTS, plataforma de hospedagem para eventos com melhores tarifas, e que hoje ....

As mudanças que estão ocorrendo no mundo devem também fazer com que façamos o básico, mas bem feito. A inovação, para isso, então, é essencial!,” comentou o palestrante.

A palestra magna, “Como a inovação pode gerar crescimentos exponenciais para o seu negócio”, foi ministrada por Lásaro do Carmo Júnior, que trabalhou na Jequiti Cosméticos, e que levou a empresa a saltar de um faturamento de 21 para 520 milhões em seis anos. Lásaro, apelidado por Sílvio Santos de ‘Garoto de Ouro’, comentou sobre sua trajetória profissional, reforçando a importância daInovação nas empresas e na própria vida, visto estarmos vivendo épocas diferentes hoje, em que conceitos estão sendo revistos e ressignificados.

Após as duas palestras, aconteceu um Painel, que foi mediado pelo Professor e empreendedor Walter Rodrigues, ocasião em que a platéia pode participar com perguntas ou tirando dúvidas.

O Presidente da FAEC, Jean Laverdi, ressaltou a importância do empreendedorismo como força motora da economia, apresentando como exemplo o grupo de artesãs de Araguari que, ao divulgar os produtos locais, contribui também com a ativação da economia.

A FAEC entende que o empreendedorismo é fundamental em todo negócio. Inovação e criatividade, aliadas à gestão empresarial, podem alavancar mudanças e gerar impactos positivos na empresa, mesmo tratando-se do artesanato,” comentou o Presidente Jean Laverdi.

Para o Prefeito Municipal, o empreendedorismo é característica necessária em todos os negócios. “A economia de um município é desenvolvida por empresas grandes e médias, como também pelas micro e pequenas – estas, por sua vez, têm gerado maior crescimento econômico e aumento de empregos em Araguari. Por isso, destacamos o valor de um evento como esse,” comentou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO:                FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura