Operação Pipa: Prefeitura e Exército firmam parceria para atendimento com caminhões pipa

O prefeito Marcos Coelho, através do Superintendente da SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Araguari, André Reis, firmaram parceria com o 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá, após solicitarem ao Coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo, para a disponibilização de um caminhão pipa para auxiliar no transporte de água potável, após o furto dos cabos de energia de poços artesianos na cidade.

O pedido foi prontamente atendido pelo Comando do 2º Batalhão Ferroviário, que disponibilizará a partir de amanhã (19), um caminhão pipa para auxiliar a SAE no abastecimento da população que foi prejudicada pelo ato de vandalismo.

O prefeito elogiou o trabalho realizado pelo 2º Batalhão Ferroviário, e colocou a Prefeitura à disposição para atender as demandas apresentadas pelo Exército. “Esse órgão presta um serviço relevante à Araguari, e não seria diferente neste momento que estamos prejudicados por ações de vândalos”, disse Marcos Coelho (PMDB).

Entenda o caso

O abastecimento de água em Araguari está prejudicado por causa de ações de vândalos em instalações da SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Araguari. Nesta última terça-feira (17), foi furtado o Poço Artesiano da Rua das Perobas, 564, localizado no Bairro São Sebastião. Criminosos invadiram o local e destruíram um transformador de energia da Cemig – Centrais Elétricas de Minas Gerais. O crime foi registrado pela Polícia Militar e, segundo as informações do boletim de ocorrência, a carcaça do equipamento foi totalmente danificada, supostamente para furtarem os fios de cobre.