Medicina Preventiva será tema de palestras em Araguari

Palestras “Medicina Preventiva”, destinadas aos servidores da Prefeitura Municipal de Araguari e aberta ao o público em geral. Trata-se de um oportuno evento organizado pela Secretaria de Administração em parceria com o SEESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e que discutirá temas da área da Saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, drogas, câncer e aborto.

Entre os temas debatidos então: DSTs: como ocorrem e como prevenir doenças sexualmente transmissíveis (AIDS, HPV, Sífilis e Gonorreia); Planejamento Familiar X Aborto: a importância do planejamento da gestação e as consequências do aborto; Drogas Lícitas: a influência do fumo e do álcool na saúde de homens e mulheres; Câncer: os vários tipos de manifestação da doença e seus exames preventivos (câncer de mama, próstata, útero e pele).

Ministradas pelo Grupo Vida e Saúde, as palestras “Medicina Preventiva” acontecerão no próximo dia 22 de maio, a partir das 08h, das 9h30, das 14h e das 15h30, na Policlínica Dr. Oabi Gebrim, localizada na Avenida Batalhão Mauá, 1336. A entrada é franca. Não é necessária inscrição prévia e haverá certificado de participação, a ser enviado por e-mail.