Marcos Coelho participa de encontro de Prefeitos no SEBRAE - MG

O SEBRAE convidou Prefeitos da região do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba para discutirem o desenvolvimento integrado das duas regiões. A ideia é criar ações a partir das potencialidades, vocações e oportunidades das regiões, como turismo rural, turismo de negócios e turismo de aventura, fortalecendo o mercado e dando novas oportunidades para os mineiros que vivem no Triângulo Mineiro e no Alto Paranaíba.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Olavo Machado Júnior, as ações que promovem a união dos municípios sempre têm grande participação dos gestores municipais. “Vamos fazer um estudo traçando o perfil de cada município e, em parceria com os municípios, vamos fomentar novas práticas de empreendedorismo, oferecendo treinamento, estudos e levantamentos socioeconômicos. Continuaremos trabalhando com eles em conformidade com a realidade de cada município, mas em rede, com cooperação e compartilhamento de informações”, disse.

O Prefeito da cidade de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), disse que todos os gestores e representantes dos municípios presentes saíram motivados a iniciar os trabalhos conjuntos. “Pretendemos elaborar uma rota turística e cultural que integre e mostre o potencial do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba”, falou.

Estamos trabalhando em conjunto com várias cidades, tais como Uberaba, Prata, Delta, Pedrinópolis, Patos de Minas e tantas outras, para que os dois territórios tenham uma economia sustentável que gere renda aos moradores”, destacou Júberson dos Santos Melo, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), nos próximos 15 dias haverá uma nova reunião para serem agendadas ações específicas sobre cada tema abordado na reunião. “A reunião de hoje com Olavo Júnior e prefeitos e secretários das cidades que formam as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foi muito proveitosa. Saímos com a garantia de que, em 15 dias, a equipe do SEBRAE estará em Araguari ou em Uberaba para uma nova reunião, onde iremos identificar nichos de oportunidades e definir treinamentos e ações que vão fomentar esse desenvolvimento integrado que estamos buscando para nossas cidades”, ressaltou.

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE