Marcos Coelho entrega vale transporte gratuito para araguarinos cadastrados na Secretaria de Planejamento

O Prefeito Marcos Coelho esteve na manhã desta segunda-feira (26) na sede da Secretaria Municipal de Planejamento em companhia do Secretário da pasta, Marlos Fernandes, onde iniciaram a entrega dos passes gratuitos para o mês de julho.

Marlos Fernandes informou que já estão cadastrados 578 moradores que receberão, cada um, 52 passes para o mês de julho.

Iniciamos a distribuição dos passes gratuitos para os moradores que já se cadastraram aqui na Secretaria de Planejamento. Iremos entregar cerca de 30.160 passes para os 578 cidadãos”, destacou Marlos.

Sobre o cadastro para ter o direito de receber os vales gratuitamente, o Secretário ressaltou que o araguarino pode procurar a Secretaria de Planejamento, mas ressaltou que ele deve estar enquadrado dentro dos requisitos.

Estamos ainda realizando o cadastramento, mas para que o cidadão tenha direito, ele deve ser credenciado no Programa Bolsa Família e inscrito no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; morar em um dos residenciais do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ na faixa salarial de 0 a 3 salários mínimos; e ser proprietário de um único imóvel, onde reside, levando o comprovante de residência do último mês”, finalizou o Secretário de Planejamento.

Fiz um compromisso de oferecer o transporte coletivo para a população araguarina, e já estamos no segundo mês que a Prefeitura oferece esse benefício aos araguarinos. Essa primeira etapa irá beneficiar uma única pessoa de cada família que reside em um dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida Faixa 01. Mas reitero o meu compromisso de prever uma dotação para contemplar a gratuidade do transporte coletivo para toda a população araguarina”, finalizou Marcos Coelho.

FOTOS:              Secretaria de Planejamento