Junho Branco é encerrado em Araguari com “Futebol contra as Drogas”

O dia 26 de junho foi designado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas, e adotado pelo Brasil como o “Dia Nacional de Combate às Drogas”.

Em face disso, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, comemorou a data durante todo o mês, denominado de “Junho Branco”, quando foram realizadas várias ações: Certificação dos Parceiros da Secretaria na Prevenção ao Uso de Drogas e no Cuidado ao Dependente Químico; IV Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas (em parceria com o COMAD); Curso para Educadores; Curso para Evitar Recaídas; Marcha em Prol da Vida; Caravana Viva Livre; Ação Solidária em Prol da Casa de Davi; Encontro Cristão Contra as Drogas e Pela Paz; Apoio à Ação Capoeira Comunitária, finalizando, nesse dia 26, com o “Futebol contra as Drogas”.

O evento que fechou com chave de ouro o “Junho Branco” contou com aproximadamente 120 participantes, entre internos da Casa de Davi, Comunidade Terapêutica El Shadday, Comunidade Terapêutica Ser Livre, Comunidade Terapêutica Pró–Vida e com a participação especial das crianças “Atletas de Cristo Ágape”, sendo realizado no Clube AFA.

Durante um dia de muita paz e descontração, dependentes químicos em recuperação das quatro comunidades puderam interagir e socializar. Na parte da manhã, foi realizado um amistoso de futebol, cujo 2º lugar ficou com o time misto Casa de Davi/Pró-Vida/Atletas de Cristo Ágape, sagrando-se vitorioso o time misto El Shadday/Ser Livre. Mas independentemente do resultado, todos os internos foram premiados com medalhas. “No jogo da vida todos já são vitoriosos, pois estão vencendo o vício e vencerão as barreiras que virão pela frente, mostrando para a sociedade que é possível superar as drogas e reconstruir uma vida digna, ” disse o Secretário da pasta ao entregar as medalhas.

Como parte das comemorações do “Dia Nacional de Combate as Drogas”, foi oferecido um delicioso almoço aos internos e às crianças, que foi realizado com doações de alimentos pelos funcionários e amigos da Secretaria de Política sobre Drogas. O Pica-Pau Country Club foi parceiro efetivo também na cessão da cozinha do clube para o feitio do almoço e no empréstimo dos uniformes e da bola. Além disso, o evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Juventude, pela cessão dos juízes para apitarem os jogos, e da Secretaria de Educação, que cedeu o ônibus para transporte dos internos.

FOTOS:    Secretaria de Política sobre Drogas