Inauguração da nova sede da OAB Araguari

Na última sexta feira, 19, aconteceu a inauguração da nova sede da OAB Araguari. Além de apresentar o novo espaço, foram feitas várias homenagens. Também foi a comemoração do mês do Advogado.

A nova sede foi toda equipada com som, luzes, e aparelhos de ponta, oferecendo melhores condições de trabalho, maiores possibilidades de organização de palestras, seminários, congressos; além disso, está localizada em uma área de grande crescimento e desenvolvimento de Araguari.

Participaram da solenidade várias autoridades, entre elas, o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB); a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep; o Secretário de Governo, Rafael Scalia Guedes; o Secretário de Educação, Werley Ferreira de Macedo e o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima.

Também participaram do hall de autoridades o Deputado Federal Zé Silva, o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Doutor Carlos Henrique Perpétuo Braga e a Doutora Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, Juíza da 2ª Vara Cívil da Comarca de Araguari e Diretora do Foro da Comarca – Representando o Poder Judiciário, e Doutor Dalto Umberto Rodrigues, Presidente da 47ª Subseção da OAB Araguari, o Presidente da Câmara, Luiz Construtor (PSDB), o Vereador Carlos Machado (PSL), o Vereador Cláudio Coelho (SD), e o Vereador Giulliano SousaRodrigues (PTC).

Após a cerimônia de inauguração, a Diretora da CAA/MG – Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Fabiana Faquim, foi homenageada com o Título de ‘Cidadã Honorária’ de Araguari pela Câmara Municipal de Araguari.

O Vereador Giulliano Tibá, que propôs a homenagem, comentou sobre a grande atuação da Diretora da CAA/MG: “A Doutora Fabiana Faquim nos apoiou e auxiliou para que nossa sede recebesse o mobiliário necessário através da Caixa de Assistência, contribuindo diretamente para a valorização da advocacia de Araguari, ” salientou o edil.

Também receberam outorga de ‘Cidadão Honorário’ o ex-presidente do CFOAB – Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado, e o Presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves.
Dr. Dalto Umberto Rodrigues, Presidente da 47ª Subseção da OAB de Araguari, comentou a grande conquista da nova sede: “É uma alegria imensa ver todos reunidos, comemorando essa grande conquista, que é um orgulho para os advogados de nosso Município. A infraestrutura do espaço é extraordinária e reflete a importância da advocacia e do cidadão araguarino, representando a cidadania e reafirmando seu compromisso com as causas democráticas, “ destacou o Presidente.

O Prefeito Municipal de Araguari fez questão de cumprimentar os advogados presentes pela grande conquista e também pelo mês do Advogado: “A Ordem dos Advogados é uma instituição em defesa da cidadania. É uma grande honra participar desse momento. Os Advogados de Araguari mereciam esse espaço adequado para atender a advocacia e ao cidadão,” enfatizou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).