Festa do Trabalhador no dia 1º de maio terá programação especial

Pela primeira vez em Araguari, acontecerá a Festa do Trabalhador no dia 1º de maio, evento organizada pelo Grupo Integração, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal. Com o tema "Viva Trabalhador", a Festa do Trabalhador será realizada a partir das 14h, na Praça Gaioso Neves, 129 – Palácio dos Ferroviários. O evento terá atrações musicais, serviços para a população, rua de lazer, tendas de alimentação e sorteios de prêmios.

As reuniões de organização contaram com a presença de importantes apoiadores, como o IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, que trará toda a estrutura dos cursos oferecidos em Araguari; a Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas irá trazer o projeto ‘Viva Livre’; a Secretaria de Meio Ambiente terá ações de educação ambiental e também a distribuição de mudas de árvores; a Secretaria de Saúde trará vários pronto-atendimentos para a população; a Secretária de Trabalho e Ação Social oferecerá o recadastramento da Bolsa Família, além de dicas de cuidados pessoais com cabeleireiros; a FAEC estará encarregada da animação do palco das 14 às 18h, da Feira Gastronômica e também da Feira de Artesanato; o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia também apoiará o evento, como também o 53º Batalhão da Polícia Militar, que estará presente com todo seu aparato.

O prefeito Marcos Coelho destacou a importância do evento de confraternização e luta dos trabalhadores. "Essa é uma festa importante para os trabalhadores. Araguari é uma cidade formada por trabalhadores, e temos o prazer de apoiar o Grupo Integração, juntamente com a Rádio RegionalFM, na realização desta confraternização. Esse é um momento importante na história do país em defesa dos direitos dos trabalhadores, além da necessidade da retomada do crescimento econômico para a garantia do emprego. Em Araguari, combatemos a retração econômica com obras e investimentos por toda a cidade".

Marcos Coelho ressaltou, ainda, que o local escolhido para a festa é representativo para a cidade. "O Palácio dos Ferroviários é um dos principais pontos turísticos da cidade, sede da Prefeitura Municipal, sendo considerada a edificação mais bonita de Minas Geraisa abrigar um órgão público. Temos como objetivo trazer a festa do trabalhador para a porta do Palácio, trazendo também a população para mais perto".

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, ressaltou o momento vivido pelo trabalhador e a importância de se comemorar a data. "Queremos levar o trabalhador e sua família para um evento de confraternização e reconhecimento. Esse é um 1º de maio importante, pois vivemos um ano atípico, em que as classes trabalhadoras e as centrais sindicais têm que reforçar a luta pela garantia dos direitos e do emprego. O Grupo Integração, com o apoio da Prefeitura de Araguari, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sindicatos, setores privados e tantos outros apoiadores realizarão um momento de alegria e saudável convívio entre trabalhadores e seus familiares", disse, enfatizando o importante movimento de união entre as empresas privadas, sindicatos e o poder público.

A Secretária Municipal de Administração, Thereza Christina Griep, destacou a importância da luta dos trabalhadores. "A Prefeitura de Araguari é parceira das centrais sindicais na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e pela geração de emprego e renda. Vivemos um momento em que é importante a união de todos, e esse evento mostra o alinhamento e o trabalho comum das instituições".

Serviço:

Festa Viva Trabalhador