FAEC promove evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, comemorará nesta terça-feira (18) o Dia Nacional do Livro Infantil

O evento será realizado na Biblioteca Pública Municipal "Professor Paulo de Oliveira" a partir das 14 horas, onde haverá momentos de contação de histórias para crianças (de escolas municipais e estaduais) com a teatróloga e escritora Lenora Aciolly, além de uma edição especial do projeto "Leia e Leve", com doação de obras infantis, revistas e gibis.

A data presta uma homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato, precursor da literatura infanto-juvenil no Brasil, que se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples e a inserção de elementos da cultura nacional em suas histórias, como costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore, mantendo a realidade e a fantasia lado a lado.

Segundo o presidente da FAEC, Jean Laverdi, "o evento faz parte do projeto de dinamização da Biblioteca Pública Municipal, que busca desenvolver a socialização de seu público, estimulando a leitura de forma lúdica e permanente".

O presidente ainda estendeu o convite para toda a comunidade araguarina: “Quem quiser trazer suas crianças para compartilhar as alegrias deste momento mágico é só chegar à Rua Virgílio de Melo Franco, 11 – Centro – Araguari/MG. A entrada é gratuita e ficaremos felizes com a presença”, destacou Laverdi.