Dispensados do Serviço Militar participam de Juramento à Bandeira

Cerca de 300 jovens que foram dispensados do serviço militar participaram na manhã de hoje, 4, da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, que ocorreu na frente do Palácio dos Ferroviários, ao som da Banda do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari.


O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida.
A solenidade foi conduzida pelo 2º Tenente Paulo César Marques Frota, Delegado do Serviço Militar PRM 11/003, que destacou a importância da participação dos jovens na sociedade. O Tenente entregou aos jovens o certificado de dispensa de incorporação e lembrou que o compromisso com a junta militar é obrigatório e está na Constituição, e explicou aos jovens a importância do documento.


“O CDI é um documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém foi dispensado. Sem o CDI, o cidadão não pode participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte; ou seja, é necessário em várias etapas da vida dos rapazes”, ressaltou.


FOTOS: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete