Deputado Federal Eros Biondini recebe Secretário de Políticas sobre Drogas de Araguari

O Secretário Municipal de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira, em cumprimento a uma agenda viabilizada pelo Sr. Antônio Naves, Presidente da ICASU (Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia), esteve no gabinete do Deputado Federal Eros Biondini (Prós) ontem, 09, em Brasília – DF. Além de uma recepção calorosa por parte do Deputado e sua Assessoria, trataram de assuntos de grande importância para Município de Araguari, considerando que o Parlamentar possui uma trajetória de luta incansável e de várias conquistas em favor das pessoas vitimadas por esse mal do século, chamado DROGAS.

Foi firmada uma parceria com o Deputado Federal e a Secretaria de Políticas sobre Drogas do Município de Araguari, visando ampliar e fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo realizado.

O Secretário Ailton Oliveira entregou ao Deputado alguns projetos para análise, tais como “ Viver com Dignidade”, “Maratoninha Viva Livre” e “Casa de Davi” cuja destinação é para a construção da sede própria da Casa de Davi. Para fechar com chave de ouro, Biondini firmou o compromisso de liberar uma verba de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) através de emenda parlamentar a ser disponibilizada a partir de 2018 para o Município de Araguari.

Concluindo, o Secretário agradeceu ao Deputado Federal pelo benefícioa ser destinado à nossa cidade, bem como também ressaltou a importância do apoio do vereador Wesley Lucas (PPS), sendo ele um forte elo entre o Parlamentar e a cidade de Araguari. Ailton Oliveira salientou também a importância do apoio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Patrícia Magalhães, que tem sido uma grande parceira nesta missão em favor da vida, e contra as drogas. “Nossa missão é muito mais que prevenir o uso e abuso de drogas; nossa missão é orientar e conscientizar as pessoas dos malefícios do uso indiscriminado das drogas, e a reinserção social de seus usuários e dependentes, ” destacou o Secretário de Políticas sobre Drogas, Ailton Oliveira Souza.

O Prefeito Municipal comemorou essa parceria, afirmando ser de extrema importância para essa luta tão difícil. “A luta contra o vício é um problema moral, legal e de saúde. Além disso, a droga deixa marcas no corpo, na mente, e o sofrimento atinge as pessoas próximas, ”comentou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO:Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas