Deputado Federal anuncia liberação de emenda para pavimentação asfáltica para Araguari

“Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura, a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em prol do desenvolvimento de Araguari”, destacou Bonifácio.

Para o Deputado Estadual Lafayette De Andrada e Vice Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o desenvolvimento é importante; porém, é preciso dar atenção especial às necessidades básicas da população.

A saúde, a educação, a segurança e a infraestrutura são fundamentais para o bem-estar da população. Vamos trabalhar juntos com o Prefeito Marcos Coelho para que os araguarinos tenham qualidade de vida e, em contrapartida, fomentar o desenvolvimento”, completou Lafayette.

Sei da real necessidade que o município de Araguari enfrenta em relação a obras de infraestrutura, sendo assim nosso trabalho em conjunto –  Prefeitura, Assembléia Legislativa e Câmara Federal –  tem como objetivo proporcionar aos araguarinos, muito além do desenvolvimento e crescimento do município; nosso intuito é que os recursos destinados a Araguari transformem-se em qualidade de vida para toda a população ”, frisou Lafayette.

As obras de pavimentação asfáltica estão cadastradas no Ministério das Cidades, e aguardam a aprovação do projeto de engenharia e posterior autorização para licitação pela Caixa Econômica Federal. Segundo o Secretário de Planejamento e Orçamento – Marlos Fernandes, a contemplação de mais esta emenda parlamentar reflete o bom trabalho dos Deputados Bonifácio Andrada e Lafayette De Andrada em prol do município nas esferas estaduais e federal, bem como a elaboração dos projetos realizados pela Secretaria do Planejamento, o que proporciona, além do grande número de recursos captados no início deste mandato, a realização de obras de Infraestrutura Urbana.

"Essa era uma antiga reivindicação dos moradores, que aguardavam por essa melhoria. Ter o asfalto novo na porta de casa significa menos poeira, melhor escoamento da água da chuva, mais saúde e uma conquista para a população do município", disse Marlos Fernandes.

Para o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), a emenda viabilizada após um pedido para Lafayette que repassou ao deputado Bonifácio de Andrada vai permitir que a Administração Municipal possa ampliar ainda mais o programa de pavimentação que vem sendo desenvolvido nos últimos meses em Araguari. “A participação ativa do legislativo federal, como no caso da emenda do deputado Bonifácio, através do pedido que fizemos ao Deputado Estadual Lafayette De Andrada, é de suma importância para o desenvolvimento do nosso município. Isso é resultado de um esforço conjunto em prol da população”, finalizou Marcos Coelho.