Cursos de Artesanato gratuitos são oferecidos no 2º Semestre pela Prefeitura

A Prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, estará disponibilizando, neste 2º semestre, cursos gratuitos no Centro de Geração de Renda (CGER), na Microunidade de Produção (MUP), no Programa de Ação e Integração Social (PAIS).

As inscrições para os cursos estarão abertas nos dias 02, 03 e 04de agosto.  Os cursos visam conceder a oportunidade de a população ter uma melhor capacitação para o mercado de trabalho. Além de promover a integração e o convívio social, os alunos receberão uma nova oportunidade para complementar a renda familiar, tornando essas atividades aprendidas um importante auxílio no orçamento.

Para a Secretária Eunice Mendes, os cursos são encontros onde as pessoas saem da rotina, passando a vivenciar momentos de aprendizagem e convívio social, além de possibilitar um importante auxílio financeiro.

Os cursos oferecidos vão muito além de uma oportunidade de aprender,desenvolver habilidades e inclusão social, pois muitos desses alunos transformam esta terapia criativa, alegre e produtiva em empreendedorismo. Atividade que setor na fundamental como renda extra familiar, bem como uma motivação para a vida, ” destacou Eunice Mendes.

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) destacou a importância da valorização da nossa cultura.“Além do amparo social, do despertar de novas aptidões e da autonomia econômica, os cursos materializam a alma da cultura brasileira, o artesanato”, ressaltou.

Os interessados deverão levar carteira de identidade e CPF no momento das inscrições:

CGER (Centro de Geração de Renda)

Inscrições: 02 de agosto

Rua Joaquim José de Souza, nº 320 – Bairro de Fátima

Telefone: (34) 3690-3257

Cursos oferecidos: Bordado livre, crochê, mosaico, corte e costura, oitinho, vagonite, pintura em tecido, brincando com tecidos, e peças natalinas em feltro.

MUP (Microunidade de Produção)

Inscrições: 03 de agosto

Avenida Joaquim Barbosa, nº 160 – Bairro Amorim

Telefone: (34) 3690-3241

Cursos oferecidos: Mosaico, pintura em vidro, brincando com tecido, bordado livre,crochê,corte e costura e patchwork.

PAIS (Programa de Atendimento e Integração Social)

Inscrições: 04 de agosto

Avenida Joaquim Aníbal, nº 468 – Bairro Centro

Telefone: (34) 3690-3041

Cursos oferecidos: Bordado em pedraria, crochê, bordado livre, patch aplique,brincando com tecidos, mosaico e pintura em tecido.