Comitiva araguarina apresenta investimentos no município e busca apoio do Governo de Minas na Capital Mineira

O Prefeito Marcos Coelho esteve, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento e o Diretor Administrativo da CJ Selecta, em visita à Cidade Administrativa, apresentando investimentos em Araguari e buscando incentivos para a agricultura araguarina.

O Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Edson Moura, recebeu hoje, 7, na Secretaria de Governo de Estado, em Belo Horizonte, o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o Diretor Administrativo da CJ Selecta, Vinícius Andrade de Amorim Melo.

O motivo da visita foi apresentar ao representante do Governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), a empresa CJ Selecta, recentemente adquirida por um grupo coreano. “O Diretor Administrativo Vinícius Melo veio trazer ao governo de estado informações do investimento que pretendem fazer em 2018, na ordem de US$ 100 milhões, o que deverá gerar mais de 100 empregos diretos,” salientou Júberson dos Santos Melo, motivado com o desenvolvimento que tal investimento trará para o município. O investimento da empresa deverá aumentar o faturamento ainda em R$ 540 milhões, e o aumento das exportações deverá girar na casa dos R$ 450 milhões, acrescentou o Secretário de Desenvolvimento.

O Prefeito Marcos Coelho referiu-se à visita como mais uma oportunidade de aproximar o município do Governo de Minas: “Nossa visita de hoje na capital mineira foi extremamente importante, visto que a CJ Selecta irá investir fortemente no município, o que nos trará não apenas mais empregos, como também mais desenvolvimento a todo o município,” informou.

MATA-BURROS

O Chefe do Executivo Municipal ainda solicitou a Murilo de Campos Valadares, Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, a liberação de 21 mata-burros para serem instalados em estradas vicinais na zona rural. “Estamos confiantes que também iremos conseguir a liberação dos mata-burros; o Governo de Minas é um parceiro importante através do Murilo, que sempre esteve à disposição para atender aos pedidos de Araguari,” finalizou.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete