CEM Tenente Coronel Vilagran Cabrita realiza Feira Empreendedora

Sempre pensando no futuro das crianças de nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria Municipal de Educação e Equipe Pedagógica da Secretaria realizou na última semana, no Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabrita, uma Feira Empreendedora.

A Feira teve a participação de todos os alunos do CEM, que se prepararam com a ajuda dos pais e professores, principalmente da Professora Carla Andréia, professora e artesã. Toda a renda será revertida aos próprios alunos em ações escolares.

O Foco do CEM Tenente Coronel Vilagran Cabrita foi ‘materiais recicláveis’. Foram comercializados garrafas decoradas, baús feitos com coador de café, espelhos que foram achados no lixo, e reciclados, vasos decorados, entre outros.

Durante todo o ano, os alunos receberam treinamentos de empreendedorismo dos professores e instrutores do SEBRAE. Durante os últimos 04 meses, os alunos se prepararam para a feira sempre com a ajuda dos pais, professores e da comunidade. É com muita satisfação que vemos trabalhos lindos e alunos empolgados em sempre aprender,” ressaltou o Secretário de Educação, Werley Macedo.

A Assessora Especial da Secretaria de Educação, Iara Faria, ressaltou sobre a importância do envolvimento dos alunos na feira Empreendedora, uma rica oportunidade para promover suas potencialidades, ”Essa é uma experiência muito rica que oferece aos alunos a oportunidade de se desenvolver um espírito empreendedor que possa assegurar-lhes um futuro promissor com melhores oportunidades de trabalho e negócios,” destacou.

O Prefeito Marcos Coelho (PDMB) comentou da alegria em ver crianças com tanto talento, “Projetos como esse são muito produtivos e significativos. Houve afinco por parte dos alunos e professores, e uma grande ajuda dos pais, que se uniram aos alunos para apresentarem essa linda feira. Cada vez mais nos surpreendemos com os talentos de nossos pequenos de nossa cidade,” finalizou.

FOTO:       Secretaria Municipal de Educação