Assinatura de Ordem de Serviço de reinício das obras da ETE

Depois de longa data de paralisação, a Superintendência de Água e Esgoto de Araguari – SAE, juntamente com o Prefeito Marcos Coelho e os representantes da Prefisan Engenharia – Robert Guerra, assinaram na tarde desta terça-feira Ordem de Serviço de reinício das obras de construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Central.

A ETE Central será uma grande conquista para Araguari; com o seu funcionamento, o município passará de 12% a 97% de esgoto tratado”, destacou o Superintendente da SAE, Dr. André Reis.

O processo já havia sido iniciado, porém teve que ser paralisado, pois foram encontradas algumas irregularidades, além da falta de pagamento de desapropriações e empenhos.  A obra está prevista para começar imediatamente, sendo executada pela empresa Prefisan Engenharia”, confirmou o Prefeito Marcos Coelho.

Os recursos para a construção da ETE Central são oriundos do Governo Federal, com contrapartida do Município de Araguari através da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e apoio da Caixa Econômica Federal.

Com a obra, o município passará a tratar quase 90% do esgoto que produz. “Atualmente Araguari trata apenas 13% de esgoto. Esses dejetos são lançados no Córrego Brejo Alegre, passam pelo Rio Jordão, que deságua no Rio Paranaíba, e assim por diante. Com a obra, daremos uma grande contribuição para o meio ambiente, o que nos trará impactos positivos de grande relevância para a saúde da população e demais comunidades afetadas ao longo desses cursos d’água. Em nome da Prefisan, fico feliz ao comprovar que em 60 dias a Prefeitura conseguiu estartar o prosseguimento da construção da ETE”, observou o representante da Prefisan Engenharia.

FOTOS:            ASCOM – PREFEITURA DE ARAGUARI