Artesãs Araguarinas homenageiam Prefeitura Municipal de Araguari

Na manhã de hoje, 23, o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o Presidente da FAEC, Jean Carlos Laverdi, receberam uma linda homenagem das artesãs araguarinas.

Estiveram presentes na homenagem cerca de 45 artesãs, que trouxeram belas cestas com produtos feitos por elas mesmas. Na oportunidade, elas agradeceram ao Presidente da FAEC pelo constante apoio ao resgate cultural do artesanato araguarino.

“No começo da atual gestão, eram apenas 06 artesãs, e agora somos quase 90 em plena atividade. O apoio total da Prefeitura, juntamente com a FAEC e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está nos proporcionando um grande crescimento em nossas atividades. Estamos muito gratas também por termos conseguido, através de vocês, a Carteira Nacional do Artesão e a do Trabalhador Manual, legalizando nosso trabalho em esfera nacional, ” agradeceu Lucimar Cristina Naves Rodovalho, Coordenadora das Artesãs de Araguari.

As artesãs falaram da grande vontade de levar o nome de Araguari para todo o Brasil e, para isso, estão com um projeto desenvolvendo uma marca para o artesanato, um selo de identidade para alavancar o nome da cidade em âmbito nacional.

O Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura agradeceu a confiança das artesãs na nova gestão. “Obrigado pela confiança! Ainda temos muito que conquistar e juntos seremos mais. Contem comigo!, ” destacou Jean Carlos Laverdi.

Júberson de Melo Sousa, emocionado com a homenagem, comentou a satisfação de estar ali presente com mulheres de tanto talento. “Sou filho de uma artesã e tenho muito orgulho de estar ajudando a alavancar o artesanato local. Ver em cada rosto de vocês essa gratidão é emocionante. Nosso próximo passo é a instalação do novo espaço para vocês no corredor turístico, e assim levaremos o nome do artesanato de Araguari para todos que passarem por essa via tão importante de nossa cidade, ” pronunciou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Prefeito Municipal de Araguari parabenizou às artesãs. “É uma honra receber essa homenagem de grandes talentos da nossa terra. A força de vocês é contagiante. O importante é que estamos trabalhando juntos. Vocês criam no artesanato e nós criamos dentro da nossa administração; e, juntos, faremos Araguari crescer e se desenvolver cada vez mais, ”finalizou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete