Após paralisação, transporte coletivo é restabelecido em Araguari

Compromisso cumprido! – Com essa afirmativa, o transporte coletivo em Araguari voltou a operar em caráter emergencial pela empresa CAF Transportes, de Sete Lagoas, a partir das 6:00 do dia de hoje (15). Conforme estabelecido anteriormente, a empresa cumpriu com suas obrigações, colocando em trânsito ônibus que percorrem 11 linhas no município de Araguari. A partir de segunda-feira, dia 20 de março, a 12ª linha, para o Distrito Industrial, será introduzida.

A CAF absorveu toda a mão de obra que pertencia à antiga empresa, ou seja, aproximadamente 64 funcionários retomaram hoje suas funções, dentre motoristas e cobradores, em acordo com o que foi estabelecido com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Uberlândia – Sindttrans, e com o Sr. Prefeito. “Queremos atender Araguari de forma a satisfazer a toda população, que passa a ter confiança no nosso trabalho, e que possamos, assim, ser reconhecidos no município”, comentou Cléber Alves Ferreira, Diretor Executivo da CAF, que residirá em Araguari até colocar os serviços da empresa 100%.

A partir de amanhã (16), os vales-transportes serão enviados à Prefeitura de Araguari. Em breve, a empresa pretende fazer uma parceria com um comerciante do Mercado Municipal para fazer a venda destes, aumentando, portanto, o fluxo de vendas no comércio, fomentando o próprio Mercado Municipal.

De acordo com o Diretor Executivo da CAF, “o objetivo da empresa é atender todos os bairros da cidade, aprimorando itinerários e buscando tecnologia. A população de Araguari deve ser atendida com a maior qualidade, com veículos limpos e conservados, com motoristas e cobradores respeitadores, educados e animados. ”

Os usuários do transporte coletivo estavam todos satisfeitos, em especial pela pontualidade com que a empresa começou a operar. De acordo com Ester Silvério de Souza, moradora do Bairro Miranda, o retorno dos coletivos foi muito bom. “Devido à lesão no joelho, não consigo subir a pé quando tenho que vir ao centro da cidade; então os coletivos funcionando novamente é muito bom”. Sr. Abadio Rodrigues, do Bairro de Fátima, assim se manifestou: “Uso o coletivo aproximadamente três vezes por semana, por isso estou satisfeito com o fato de os coletivos terem voltado a circular”.

Aladim Alves Oliveira, cuja esposa tem problemas mentais e necessita sair de casa para tratamento praticamente todos os dias, disse estar muito satisfeito que os coletivos voltaram a correr: “Antes, para dar continuidade ao tratamento da minha mulher, descia do Ipê II, onde moro, percorrendo 2 km em mais de duas horas. Com a volta dos coletivos, vai ajudar bastante a gente, e também as famílias que têm muitos filhos, ou que têm pessoas doentes, como minha sogra, que tem pressão alta, hérnia e problemas no coração. As pessoas não têm condição de pagar mototáxi todas as vezes que precisam sair”, concluiu.

FOTOS –              ASCOM – Secretaria de Gabinete