Ação Social oferece curso gratuito

Nos dias 27 e 28 de junho, a Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com o SECUA – Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari, irá oferecer para a população araguarina o Curso de Empreendedorismo gratuitamente.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, transformando conhecimentos em novas oportunidades, crescimento e, consequentemente, fortalecendo o negócio e tornando-o lucrativo.

Este curso pretende contribuir para que o empreendedor araguarino possa compreender a importância de praticar atitudes empreendedoras no seu negócio, bem como descobrir e aplicar o seu potencial empreendedor, buscando o fortalecimento do seu negócio. Entre os temas a serem apresentados, será abordado como empreender e como resolver um problema ou uma situação difícil no campo dos negócios, como agregar valores, identificar oportunidades em tempos de crise e transformá-las em um negócio lucrativo. Uma oportunidade de aprendizado capaz de modificar o cenário econômico do empreendedor do município.

O Curso de Empreendedorismo será ministrado pela educadora e pedagoga Márcia Pandolfi Spini – coordenadora do Centro de Formação Profissional do SECUA.

Serão disponibilizadas 60 vagas, e os interessados poderão se inscrever no SINE – à Rua Virgílio de Melo Franco 261, e nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Mais informações pelo telefone 3690-3003.

 

SECUA

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari (SECUA) foi fundado em 19 de novembro de 1952 e representa todos os trabalhadores empregados no comércio atacadista e varejista nos municípios de Uberlândia e Araguari, no estado de Minas 
Gerais. É uma entidade sindical representativa dos trabalhadores do comércio que tem a missão de zelar pelos direitos dos trabalhadores, representando-os perante os patrões e a justiça trabalhista na busca de melhores salários e condições de trabalho.
O SECUA é um sindicato filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e à CONTRACS - Confederação Nacional dos Comerciários.

Nos últimos anos, o SECUA vem se destacando pelas inúmeras ações que promove em defesa dos interesses dos trabalhadores comerciários, bem como ações que visam qualificar o trabalhador para maiores oportunidades.