Ação de despoluição do Rio Paranaíba acontecerá no dia 03 de junho

A Prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou na tarde desta quarta-feira (17) os preparativos finais para a realização da 15ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba, programada para o dia 03 de junho, com saída às 06h30min da porta do Palácio dos Ferroviários.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Araguari, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, essa ação que é realizada pelo município de Araguari, atualmente na comunidade rural Porto do Barreiro, conta também com a participação dos municípios de Grupiara, Cascalho Rico, Tupaciguara, Indianópolis, Ipameri e Anhanguera, município este sempre parceiro desta ação.

O Secretário também destacou que a ação se faz com importantes parcerias: “Além das Secretarias Municipais, também são apoiadores na ação o Corpo de Bombeiros, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção, a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara), que vai recolher e dar destinação final a todo o material recolhido na margem do rio”, enumerou Hamilton.

Além da despoluição das margens do rio, haverá doação e plantio simbólico de árvores, além de almoço para todos os participantes na comunidade Porto dos Barreiros.

A mobilização, na sua 15ª edição, tem o objetivo de sensibilizar, conscientizar e, principalmente, mobilizar as pessoas cujas atividades se concentram na região e dependem do rio e, ainda, todas as pessoas que participam diretamente da ação, ou seja, os voluntários, pescadores amadores e profissionais, proprietários de ranchos e fazendas localizadas às margens do Rio Paranaíba”, explicou Hamilton.

Ressaltamos que esta ação só se concretizacom o envolvimento dos órgãos competentes e por meio dos parceiros ambientalmente conscientes”, destacou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho.

Os interessados em participar da ação, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (34) 3690-3115.

FOTOS: ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUARI