Prefeitura de Araguari paga restante de salários atrasados do mês de dezembro

A Prefeitura Municipal de Araguari concluiu o pagamento atrasado dos servidores municipais no início da tarde de hoje (12), ou seja, mais de 571 trabalhadores que recebem acima de R$ 4.500,00, estagiários e aposentados.

O montante depositado nas contas dos 2.719 funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Araguari foi de R$ 5.662.841,09, além de ter sido pago também R$ 635.000,00 de FGTS e R$ 737.000,00 de GFIP.

Segundo a Secretária de Administração, Thereza Cristina Griep, esse é um compromisso deste governo que não poderíamos deixar de honrar. “Nós valorizamos o trabalho dos nossos funcionários e, com a ajuda deles, as mudanças na nossa cidade irão acontecer”, disse.

UPA

Em relação à folha de pagamento do funcionalismo da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, a Secretária informou que foi realizado o pagamento no valor de R$ 979.999,00. “O funcionalismo da UPA recebeu no dia de ontem os salários referentes ao mês de dezembro de 2016. Em relação aos salários em atraso desde o mês de junho de 2016, estamos estudando a forma legal para honrar esse compromisso”, destacou Griep.

Folha de Pagamento

Outra informação da Secretaria de Administração foi o montante real pago em relação à folha de pagamento do funcionalismo público. “Pagamos cerca de 10 milhões, e mesmo assim, ainda faltam acertar as férias dos professores e também as exonerações dos cargos da antiga administração, pagamentos estes que deverão ser honrados conforme a possibilidade financeira da Prefeitura de Araguari”, finalizou a Secretária.

FOTOS: ASCOM