CAPACITA ARAGUARI

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado do Comércio – SENAC, informa que do dia 23 a 25 de abril de 2024, estará acontecendo cursos de capacitação de Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas e Aplicação de Henna, Quitandas Tradicionais Mineiras, Doces Mineiros e Regionais que são cursos de extrema importância por diversos motivos. Esses cursos oferecem oportunidades de desenvolvimento profissional, permitindo que as mulheres adquiram habilidades técnicas que podem ser fundamentais para a inserção dessas profissionais no mercado de trabalho ou até para empreenderem no ramo. Além disso, a capacitação nessas áreas proporciona autonomia financeira que possibilita a independência de suas famílias. E se tornam relevantes em contextos onde as mulheres enfrentam desigualdades de gêneros de trabalho, pois, esses cursos podem oferecer uma alternativa viável para a geração de renda. Contribuindo ainda para o bem-estar das mulheres, permitindo satisfação pessoal e realização profissional.