Prefeito Municipal prestigia lançamento do Dia “C” – Dia de Cooperar

Na manhã do dia 05, o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB) e vários Secretários Municipais estiveram presentes na Cooperativa de Crédito SICOOB ARACREDI para um café da manhã, quando foi feito o lançamento da oitava edição do Dia “C” – Dia de Cooperar. Estiveram presentes também cooperados, representantes de entidades de classe, representantes militares, apoiadores e parceiros desse importante evento.

O Dia de Cooperar – Dia “C”, começou há nove anos, embora a partir de 2013 tenha passado por algumas mudanças, que hoje concorrem para que mais famílias e entidades sociais sejam beneficiadas. Por meio de doação, várias cestas básicas, além de outras necessidades apresentadas nas visitas realizadas, são entregues nesse dia.

“Nesse nono ano que realizamos o lançamento do Dia de Cooperar, Dia ‘C’, estamos bastante felizes com a participação de todos que aqui se encontram. Iremos programar com os parceiros como poderão ajudar esse ano. Nossa meta é, para 2017, conseguir mais de 1.000 cestas básicas, pois pretendemos ajudar mais instituições. A cada ano, crescemos mais, e o intuito é esse mesmo”, informou Nívia Eloísa Moreira Silva, Coordenadora da Dia “C”.

Para Clayton Lemos da Silva, Presidente da ARACREDI, muito se tem conquistado por meio desse evento, que já faz parte do calendário anual da Cooperativa. “O Dia ‘C’ é um grande evento, por meio do qual temos conquistado grandes benefícios para a população mais carente, além de ser um momento de congraçamento com a população em geral. É um grande dia, não só para Aracredi e os parceiros, como também para a cidade de Araguari”.

A Superintendente Executiva da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – COOCACER, Eliane Cristina Barbosa Cardoso, fortaleceu o trabalho realizado pela Aracredi e confirmou a importância de realizar projetos juntos, participando igualmente de outras cooperativas da região do Cerrado Mineiro.

Entendemos que, na Cooperativa, o Dia de Cooperar é um evento nacional, e a COOCACER não pode ficar de fora. O Sicoob Aracredi, nesse sentido, tem se destacado dentro do cenário em Minas Gerais pelos projetos que são desenvolvidos com olhar especial para o social. O Dia de Cooperar tem uma visão da comunidade, e não podemos, enquanto Instituição, ficar voltados apenas para a organização. A COOCACER participa em parceria com a Aracredi há algum tempo por crer nessa união de esforços comuns”, ressaltou a Superintendente Executiva.

José Carlos da Silva, Diretor Administrativo, ressaltou a missão, visão e os valores da Cooperativa, pois esta atua como agente transformador social ao promover o Dia de Cooperar a seus cooperados, parceiros, e comunidade araguarina como um todo.

A presença de muito mais pessoas no lançamento do Dia de Cooperar hoje nos leva a crer que o evento será maior e melhor que nos anos anteriores. Contaremos em 2017 com outras ações, como Noite do Macarrão, Doação de sangue e visitas a entidades carentes. A participação da comunidade neste evento já consolidado da Aracredi cria uma expectativa positiva da sua realização, pois todos os parceiros, como a COOCACER, o IMEPAC, Prefeitura Municipal, Rotary Club de Araguari, entre outros, dão essa credibilidade ao projeto, que é sem fins lucrativos,ou seja, todo eleé voltado para pessoas carentes”.

O agente de atendimento da Aracredi, Luiz Eduardo Cardoso Rodrigues, entende que o Dia “C” é um evento social beneficente, em prol do próximo, e que traz boas expectativas para esse ano. “Cada ano é uma nova história, é um novo projeto, sempre tem novidade. E é o que a gente tenta fazer: aprimorar e tentar melhorar mais que o ano anterior para que no Dia ‘C’ possamos ajudar o próximo sem esperar nada em troca”, comentou.

O Prefeito Marcos Coelho, em sua fala, destacou o Dia “C”, Dia de Cooperar, como forma de ajuda a pessoas e famílias mais carentes: “É extremamente importante a ação promovida pela Aracredi em apoio à população carente, ea instituições que necessitam permanentemente de solidariedade e doação. Parabenizamos a todos pela iniciativa e confirmamos nosso apoio nessa ação”, disse Marcos Coelho.

FOTOS:                ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete