Curriculum Retificado
Bacharel em Direito. Gestor Público com experiência em gestão de vários projetos de diversos níveis, incluindo orçamento e administração. Treze anos de experiência em gestão pública. Desenvolvimento e formação de funcionários, capacitação em redução de despesas e otimização das operações. Foi Superintendente Administrativo na Câmara Municipal de Araguari em 2014. Pregoeiro nos processos de licitação, contratos e convênios, agregado ao Sistema de Registro de Preços -SRP na Câmara Municipal de Araguari em 2014. Assessor Parlamentar e Chefe de gabinete na Câmara Municipal de Araguari por 13 anos. Professor no ramo do Direito em Instituições de Ensino Superior e Cursos preparatórios pra concurso há mais de quinze anos.
Telefone: (34) 3690-3102 / 3690-3063 E-mail: asocial@araguari.mg.gov.br
Endereço: Rua Joaquim Aníbal, Nº 413, Bairro: Centro Araguari-MG
CEP: 38440-009
Legislação Básica: Lei nº 3.086 de 27 de dezembro de 1995.
A secretaria do Trabalho e Ação Social é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, execução, coordenação, controle e avaliação das atividades do Município relacionadas com o trabalho e a ação social.
Principais Atribuições:
- Elaborar e propor ao Prefeito, as políticas municipais de trabalho e ação social;
- Elaborar, programas e projetos relacionados com o trabalho e ação social, responsabilizando-se por sua execução, coordenação, controle e avaliação;
- Manter registros de mão-de-obra e oferta de emprego do Município, visando o apoio ao trabalho e a inserção do trabalhador no mercado local; através do SINE.
- Dirigir e executar os serviços de promoção e assistência social do Município;
- Dirigir e executar os serviços de apoio à pessoa portadora de deficiência;
- Dirigir e executar os serviços de apoio e integração do idoso;
- Administrar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;
- Prestar o apoio administrativo necessário ao funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS.
- Dirigir os programas federais de transferência de renda BPC e Bolsa Família, PETI.
- Elaborar políticas de fortalecimento dos vínculos familiares, buscando valorizar as características do ser enquanto cidadão social.
- Dirigir e executar o alinhamento da rede sócio-assistencial no município.