Igor Faria dos Santos é engenheiro de produção formado pelo IMEPAC (2021) e possui pós-graduação em Licitações e Contratos Administrativos na Nova Lei de Licitações pela PUC Minas (2022), Engenharia de Confiabilidade pela UNYLEYA (2022) e Gestão e Inovação de Serviços Públicos pela UNICENTRO (2023). Atuou como Gestor de Contrato de insumos de Obras de Engenharia no 2º Batalhão Ferroviário (2017-2018) e, posteriormente, como Pregoeiro e Chefe da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos da mesma unidade (2018-2024). Entre 2021 e 2024, integrou a equipe de Gestão de Riscos e Planejamento Estratégico do 2º Batalhão Ferroviário e, em 2024, participou do desenvolvimento do Edital de Leilão por Permuta da 11ª Região Militar, em Brasília-DF.
Subsecretário Municipal de Contratos e Licitações: Marcelo Henrique de Lima
Marcelo Henrique de Lima é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e graduando em Administração Pública pela mesma instituição. Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade Focus, também é pós-graduando em Direito e Poder Judiciário – Eixo Jurisdição e Processo Civil pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG). Formado pelo RenovaBR Cidades (2020), possui experiência na gestão pública e jurídica, tendo atuado como Assistente de Serviços Jurídicos em escritório de advocacia, Diretor do Departamento de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura Municipal de Araguari, Assessor da Procuradoria-Geral do município e Chefe de Divisão Interino do Núcleo de Apuração de Infrações e Sanções Administrativas. Durante sua trajetória acadêmica, foi coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes da UFU, destacando-se pela atuação em políticas estudantis e representação institucional.
Base legal: Lei Municipal nº 6.868, de 22 de dezembro de 2023.
A Secretaria Municipal de Logística, Licitações, Compras, Contratos e Tecnologia da Informação é o órgão de assessoramento ao Prefeito, responsável pela gestão centralizada das atividades de compras públicas, contratos administrativos, tecnologia da informação e logística do município.
Principais atribuições:
- Planejar, coordenar e supervisionar as ações relacionadas às licitações, contratos administrativos e compras públicas;
- Gerenciar e normatizar os processos de aquisição de bens e serviços, bem como concessões e permissões de uso de bens públicos;
- Supervisionar e executar ações voltadas à gestão documental e ao cadastro de fornecedores;
- Administrar os sistemas integrados de elaboração de estudos técnicos preliminares, termos de referência, editais e contratos;
- Coordenar e monitorar as ações de governança digital e modernização dos processos administrativos;
- Gerenciar a tecnologia da informação, garantindo segurança, proteção e integração dos sistemas estruturantes da administração pública municipal; e
- Promover a padronização e otimização dos processos de compras, licitações e contratos, assegurando transparência, economicidade e eficiência na gestão pública.
Endereço: Praça Gaioso Neves, nº 129, Bairro Goiás, Araguari/MG, CEP 38.440-001
Telefone: (34) 3690-3100
E-mail: licitacoes@araguari.mg.gov.br