Subsecretário de Articulação Institucional e Relações Governamentais: Gustavo Mori Ferreira
Gustavo Mori Ferreira é formado em Administração de Empresas e Processos Gerenciais pela Uniube e atualmente cursa MBA em Gestão Pública pela mesma instituição. Possui experiência na administração pública, tendo atuado como Subsecretário de Trânsito do Município de Uberaba/MG na gestão 2016-2020, além de passagens pelas Secretarias de Saúde e Administração do município. Com uma trajetória profissional diversificada, também trabalhou por 10 anos na área de gestão como gerente de vendas em concessionária de veículos.
Base legal: Lei Municipal nº 2.625, de 28 de novembro de 1990.
A Secretaria Municipal de Governo é o órgão de assessoramento ao Prefeito, responsável pela articulação política, relações institucionais e coordenação administrativa do Poder Executivo Municipal.
Principais atribuições:
- Coordenar as relações do Executivo com o Legislativo e demais instituições governamentais;
- Assessorar o Prefeito na definição e execução de diretrizes estratégicas de governo;
- Acompanhar e monitorar a tramitação de projetos de interesse do Executivo na Câmara Municipal;
- Garantir a integração entre as secretarias municipais para execução das políticas públicas;
- Gerir atos administrativos, decretos e normativas do governo municipal; e
- Representar o Prefeito em eventos e reuniões institucionais quando designado.
Endereço: Praça Gaioso Neves, nº 129, Bairro Goiás, Araguari/MG, CEP 38.440-001
Telefone: (34) 3690-3009
E-mail: secgoverno@araguari.mg.gov.br